sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Os meus amigos imaginários


  Mais uma vez tentei falar sozinha. Senti essa necessidade, e esta não foi a primeira vez. Senti necessidade de falar com alguém, com alguém que não está presente mas que eu sei que me ouve. Alguém que me ajuda só por me deixar falar. Alguém que está presente mesmo sem estar.
  Às vezes até eu preciso de falar sozinha, ter alguns “amigos imaginários”. Ajuda-me a pensar, arranjar soluções e desabafar. Imagino que essa pessoa está mesmo à minha frente e que a estou a ver bem de perto. Imagino que está a falar comigo e que me ouve como se não existisse mais ninguém para além de mim. Imagino que me dá atenção… Acho que me ajuda, que me acalma. Faço-o por necessidade de falar com alguém, ter alguém com quem possa desabafar sem que a pessoa me conheça e faça perguntas.

Inês Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário